terça-feira, 9 de novembro de 2010

A IGREJA DE ESMIRNA - A IGREJA PERSEGUIDA

A IGREJA DE ESMIRNA - A IGREJA PERSEGUIDA (100 - 312 D.C)
APOCALIPSE 2:8-11 (CONT.)


"Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu:"
Aqui Jesus fala a respeito de sua Glória: o cordeiro de Deus, o primeiro e último, o alfa e o ômega, aquele que morreu na cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia. O Rei dos reis, o Senhor dos senhores.
"Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás."
Jesus reconhece que é uma a igreja perseguida mas que permaneceu fiel.
Quando Jesus diz "mas tu és rico", muito provavelmente Ele diz que a igreja de Esmirna não sofreu somente uma perseguição física, mas também perseguição financeira. Como dissemos antes, Esmirna era uma cidade rica, mas bastava algum comerciante se declarar fiel a Jesus Cristo, que os outros comerciantes já não negociavam mais com ele. Porém, Jesus diz que a verdadeira riqueza não está no dinheiro, mas em ser fiel a Ele. Assim foi a igreja de Esmirna, fiel até mesmo diante de dificuldades financeiras. É a confirmação do que nos ordena Jesus em Mateus 6:33:
"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Ainda nesse versículo, Jesus alerta dos falsos mestres que se introduziram na igreja de Esmirna se dizendo judeus, mas que na verdade eram servos de Satanás que tentavam introduzir falsas doutrinas (blasfêmias) na tentativa de contaminar a igreja. Percebam aqui como Satanás já tenta contaminar a igreja além de persegui-la.
"Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida."Nesse versículo, Jesus prediz que haverá perseguição contra sua Igreja por parte de Satanás, mas Ele diz que temos que permanecer fiéis a Ele mesmo durante a perseguição. Jesus nos dá a coroa da vida à cada vitória que temos sobre a perseguição.
A perseguição não era somente algo da época citada nesse estudo. Ela permanece até hoje. A Missão Portas Abertas (www.portasabertas.org.br) relata inúmeras perseguições tão bárbaras quanto às dos imperadores romanos, mas agora em pleno século XXI. Por isso a carta à igreja de Esmirna é também endereçada a nós. Saibam que Jesus vê e reconhece cada esforço seu para lutar contra a perseguição satânica. O papel da Igreja de Jesus Cristo é, através da sujeição a Deus, oferecer resistência a Satanás e seu exército inimigo, conforme Tiago 4:7:
"Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós."
É muito importante você saber que não é possível resistir ao diabo sem se sujeitar à obediência a Deus. Pense e reflita nisso!
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ó igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte."
Ao que permanecer fiel e obediente a Deus em meio à perseguição, Jesus garante que não sofrerá a segunda morte.
A morte física é a primeira morte. O que é então a segunda morte? É a morte espiritual, a eterna separação de Deus, conforme está em Apocalipse 20:14:
"E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo."
Todo aquele que não aceita Jesus em vida, ainda aqui na terra, e morre, depois sofrerá ainda a segunda morte, ou seja, será atirado no lago de fogo e enxofre. Esse lago foi feito para Satanás e seus demônios, mas todo ser humano que recusar-se em seguir a Cristo, infelizmente terá parte na segunda morte, sendo assim separado eternamente de Deus. Lembre-se que Deus é justo. Ele respeita nosso livre arbítrio de querer segui-lo ou não. É nossa opção querer segui-Lo em obediência e santidade, ou recusá-Lo.

fonte:http://www.tempodofim.com
Read More
Cristão é atacado brutalmente por seis homens
Prédio da Assembléia Constituinte do Nepal

NEPAL (*) - Seis homens agrediram brutalmente um obreiro da Gopel for Asia em 17 de outubro no Nepal. O acusado de blasfêmia contra os deuses tradicionais é Indra Rai Waglan. Ele também foi acusado de forçar todos os membros de duas famílias a se converterem ao cristianismo.

Indra e um cristão idoso viajavam para uma aldeia vizinha onde realizariam uma reunião de oração quando o ataque aconteceu. Os agressores o deixaram inconsciente ao lado da estrada. Mais tarde o obreiro foi capaz de obter tratamento médico, já que teve uma costela quebrada e hematomas por todo o corpo.

A polícia identificou e acusou seis homens pelo ataque. O caso está perante o tribunal.

Pedidos de oração:

• Ore pela comunidade de Indra, para que não tenham medo de ataques mas permaneçam confiantes no cuidado do Senhor.
• Ore pela cura de Indra; ore também pela sua família para manter firme sua fé em Cristo.
• Ore  pelos seis agressores, para receberem a graça do Senhor e aceitá-Lo como seu Salvador.

Read More

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena