sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Não converse com SERPENTES!




Lendo a bíblia  Gênesis capítulo 3 para fazer minha devocional diária deparei com um diálogo no minimo inusitado, uma mulher e uma serpente conversando, maior “papo cabeça.”
Eva a mulher que o criador fez para Adão, no seu passeio diário pelo Paraíso dialoga com uma serpente e ainda dá ouvidos as astutas argumentações da maldita. Veja o diálogo abaixo:

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” (Gênesis 3.1-5)


Muitos dos cristãos estão conversando, dando ouvidos a “SERPENTE” e nem se apercebem disso.  Quantos estão trocando a voz de Deus pela voz da serpente!
2 Coríntios 11 . 3 "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo". Não é o que está acontecendo?
Quantos estão deixando as palavras de Cristo para fazer o que bem entende;  muitos não estão dispostos a produzir um caráter de Cristo para cada dia se parecer mais com Jesus.
Logo no começo da Bíblia encontramos a serpente sendo tomada por Satanás e amaldiçoada por Deus.  A senhora Eva  dialogou, escutou,  caiu na lábia da astuta serpente e arrastou o marido para mesma armadilha. “a mulher sábia edifica, mas a tola destrói ..”(esse é assunto para outro estudo) "Então o Senhor Deus disse à serpente: Portanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera; e mais do que os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade, entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente, esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gênesis 3.14-15.

Amados não deis ouvidos a serpente, seus conselhos te levarão a caminhos de morte. Não se engane, o objetivo da serpente é te afastar da voz de Deus. Sempre ouvi a frase “o mundo não tem nada a oferecer”, mentira, o mundo te oferece  aparentemente sempre  o melhor, mas a consequência é perder a tua alma. A serpente te oferecerá lucros, ganhos, relacionamentos dos “sonhos”, status, etc.  “Você acha que Eva trocaria o Éden por “bananas”? Não ela acreditou que poderia  ser como Deus.”  Veja a conversa da serpente para cima da Senhora Eva: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3.5

Sempre tem alguém querendo ser igual a Deus, iniciou-se esse desejo com Lúcifer e por aí foi se espalhando a síndrome de Lúcifer  tem pastor, lideres, chefes, médicos, cientistas, etc. Tudo com a mesma síndrome( mas este assunto é para outro estudo).
O preço que Eva pagou foi muito caro, perdeu a comunhão com Deus. Não perda sua comunhão com o Senhor. Fique atento ao tipo de conversa que você dá ouvidos!

Não converse com Serpente, siga o exemplo de Jesus Cristo.  “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus...”Filipenses 2.5-6

Deus os abençoe e os guarde da SERPENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Retirado do Blog:


obs: Visitem este blog muito bom
Read More

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena