quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Anorexia



LEITURA BIBLICA: Amós 8.1-14


 



Ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto

Salmos 107.9


A anorexia é uma disfunção alimentar: pessoas que sofrem desta doença comem muito pouco e, devido à dieta insuficiente, acabam emagrecendo a tal ponto que seus órgãos deixam de funcionar. É necessário buscar tratamento médico. Depois de um longo período sem comer, a alimentação deve ser retomada com pequenas quantidades de líquidos ou alimentos facilmente digeríveis. Ter um horário regular para as refeições é importante e faz lembrar que chegou a hora de comer novamente.

Assim como a anorexia física, existe também a “ANOREXIA ESPIRITUAL”, um mal que atinge milhares de pessoas. A falta de apetite espiritual é muito comum. Ele vai desaparecendo de forma gradativa. Muitas atividades e distrações diminuem o tempo para a  alimentação e, quanto menos comemos, menos apetite sentimos. O alimento passa a nos causar náuseas e mal-estar.



É necessário uma “REEDUCAÇÃO ALIMENTAR ESPIRITUAL”. Muitos se acostumaram com “DOCÊS”, “GORDURAS” e outras “COMIDAS” de má qualidade que são os ensinos contrários á “ PALAVRA DE DEUS”. Também o egoísmo e seus desejos tomam o lugar do alimento verdadeiro – “ JESUS O PÃO DA VIDA”.
O povo de Israel virou as costas para Deus e por isso sofreu grande condenação. Em sua visão do cesto de frutos maduros, Amós prevê a destruição do povo para breve. Ele diz que chegaria  o tempo em que o povo ansiaria por ouvir as palavras do Senhor. Pela graça maravilhosa do nosso Deus não precisamos esperar até o ultimo dia da nossa vida para ter “FOME DA PALAVRA”. Ele abre hoje nossos olhos e nos alerta para o apetite, o “DESEJO PELA ORAÇÃO”, pelo “ ESTUDO de sua PALAVRA” e pela comunhão com os irmãos.
E, no fim, ainda ouviremos o Senhor nos dizer: “VENHAM, REÚNAM-SE PARA O GRANDE BANQUETE DE DEUS”.



O fortalecimento da vida (também da Espiritual) depende de uma alimentação saudável.




Fonte: livro-Presente Diário
Read More

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena