quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Notícias- Testemunhos

25/11/2010 - 06h30
Igrejas registradas estão sob ataque
Policiais chineses
CHINA (13º) - Na China, enquanto as igrejas não registradas são perseguidas pelo governo, as igrejas oficiais, registradas legalmente, também não podem operar normalmente se estiverem fora do controle das autoridades.

Um cristão chinês contou recentemente sobre as dificuldades que sua igreja experimentou no ano passado. O seguinte relatório é de São Francisco por CK, repórter especial da Rádio China Livre (tradução livre).

Zheng Leguo é membro do conselho da Igreja Cristã de Baixiang (tradução livre) na cidade de Leqing, província de Zhejiang. Ela é oficialmente registrada no governo local, e o conselho, com mais de 700 de líderes e a congregação foram escolhidos numa eleição onde cada pessoa corresponde a um voto.

Esta eleição independente apoiada pela igreja é o ponto crucial do problema, porque não tê-la resulta em candidatos designados pelo Departamento Local de Relações Religiosas (tradução livre) vencendo qualquer posição principal no conselho.
Consequentemente, a Igreja de Baixiang experimentou um desastre após o outro nos anos seguintes a eleição, estando sob a ameaça de ataques violentos, e incapaz de ter um único domingo de serviço normal de pacífico.

Zheng recontou o conflito de um domingo entre os membros da igreja e arruaceiros instigados pelo Departamento de Relações Religiosas e o Departamento de Segurança Pública: “Quando pregávamos o sermão, foi acionado o volume do sistema de áudio o que tornou impossível a nós concluir o sermão. Quatro deles cercaram meu cunhado que sabia como consertar o sistema de áudio, e espancaram-no. Colocaram a culpa nele, alegando que havia lesado-os. Como resultado, meu cunhado foi sentenciado a oito meses de prisão”.

Zheng apela para que o governo chinês respeite a escolha democrática da congregação e acrescenta que “não penso que a igreja deveria ser vista como uma força hostil. Semelhante aspecto, afeta o relacionamento (do governo) com a religião e afeta o relacionamento em geral entre a igreja e o estado”.


Tradução: Tatiane Lima


Fonte: China Aid Association
http://www.portasabertas.org.br
Read More

Notícias- Entrevistas

7/12/2008 - 6h28h
No "novo" Iraque, uma estratégia para eliminar os cristãos
Vila cristã na planície de Nínive
IRAQUE (17º) - Ele não esconde sua preocupação com o Iraque e com o futuro da comunidade cristã. Joseph Yacoub, um iraquiano caldeu e professor de Ciências Políticas na Universidade Católica de Lion, é especialista em cristianismo do Oriente Médio e tem profundo conhecimento da realidade iraquiana;

Ele concedeu uma entrevista à agência de notícias AsiaNews, publicada abaixo. 


Professor Yacoub, qual sua opinião sobre o acordo da retirada das tropas norte-americanas em 2011, assinado pelo governo e aprovado pelo parlamento iraquiano? 

Eu criticaria a medida, porque é mera mudança superficial. Durante os próximos três anos, as tropas norte-americanas continuarão em solo iraquiano e, então, o país, em todos os efeitos, continuará ocupado.

Essa situação se estende por mais de cinco anos, e não ocasionou mudança substancial em termos de segurança. Ainda temos de ver como a administração de Barak Obama lidará com isso depois que ele for empossado. Existe, por fim, uma cláusula no acordo que possibilita antecipar ou até mesmo postergar a retirada. 


Nos últimos dias, o governo se gabou de ter reconquistado o senso de soberania nacional.

Em minha opinião, isso foi uma simples tentativa de reconquistar legitimidade. Mas, em termos concretos, isso muda pouco. O governo, por exemplo, inseriu uma cláusula que prevê a possibilidade de intervenção militar caso as instituições democráticas do país sejam ameaçadas. Mas podemos, com toda seriedade dizer que o país é democrático? A presença e o papel dos Estados Unidos não mudaram substancialmente.

Ainda descreveram o voto parlamentar como um momento de grande consenso. 

O Parlamento foi forçado a votar em favor do plano de retirada, o número total de votos prova isso. A maioria estava empenhada em legitimar o texto, mas a abstenção de 86 deputados e os votos contrários de 35, em um total de dos 275 pessoas, mostra na realidade que essa maioria era pequena. 

O que você acha da lei eleitoral que permite apenas seis cadeiras para grupos minoritários?

O que tem sido feito às minorias é desonroso e discriminatório. Houve uma série de protestos, mas o projeto de lei foi aprovado. É evidente que existe uma política de marginalização dos cristãos, uma política que, no caso de Mosul, tornou-se perseguição. Essa parece ser uma estratégia deliberada que visa eliminar politicamente os cristãos do país. 
E isso beneficiaria quem? 

É a culpa daqueles que governam o Iraque. Na teoria, as minorias são reconhecidas e protegidas pela Constituição, mas, de novo, é uma declaração superficial, porque a realidade é dramaticamente diferente.

Os cristãos que permaneceram no Iraque parecem estar em uma encruzilhada: deixar o país ou se tornarem refugiados na planície de Nínive. Existe uma terceira escolha? 

Este é o ponto. Precisamos pensar em termos coletivos e olhar o país em sua totalidade, apesar de suas divisões internas. Primeiramente, uma visão global deve ser elaborada, e aí seremos capazes de considerar a estado e representação dos cristãos. O Iraque precisa se manter unido, baseado em sua própria fundação e não em critérios confessionais, religiosos e étnicos, que apenas aumentam a divisão. Devemos deixar essa lógica porque ela causa ruptura no país. 

A hipótese de uma nação federal foi mencionada. 

A teoria de um Estado pode ser válida, mas somente se for baseada em um princípio de unidade, ainda que com diferenças internas. A Constituição, pela forma como foi redigida, encoraja o separatismo; precisamos primeiramente redigir um acordo moral entre as várias partes, porque, sem unidade, a nação entrará em colapso. 
Mas existe o desejo de se manter unido? 

Essa é outra questão. Vamos voltar aos cristãos: criar um enclave na planície de Nínive somente complicará as coisas por mudar negativamente a comunidade dentro do país. No melhor cenário, vai se tornar uma zona de separação entre árabes e curdos e acabaria sendo explorada. Pode não ser a melhor solução para uma comunidade que vive no país há séculos e que tem sido uma testemunha concreta da sociedade pluralista e multicultural do Iraque, o que é uma das maiores riquezas da nação.

Os cristãos são cidadãos iraquianos em todos os efeitos; a missão das igrejas é ser uma ponte entre diferentes culturas. Para isso, é necessário se ter um Iraque fundamentado em critérios cívicos, e não um país dividido que corre o risco de encurralar-se e isolar-se. O governo tem de garantir esse ambiente, apoiado pela comunidade internacional.
 

O que você acha da decisão da União Européia de aceitar dez mil iraquianos refugiados? 

Aqui também, o ponto é garantir segurança para que eles possam voltar a sua terra natal. Para os cristãos, em particular, o aspecto psicológico é extremamente importante: eles precisam saber que não estão sozinhos e isolados. Não somos órfãos. Os cristãos precisam de ajuda psicológica e de solidariedade. O ideal é ajudá-los a permanecer em sua terra. 
Professor Yacoub, como você acha que será o futuro do Iraque? 

O Iraque precisa encontrar o caminho para renovar a unidade, a estabilidade e a paz. Somos todos iraquianos e pertencemos a esse país, independentemente de nossa etnia ou crença religiosa.


Tradução: Vanessa Portella 



Fonte: AsiaNews

http://www.portasabertas.org.br
Read More

Notícias-

23/11/2010 - 11h30
Dois irmãos cristãos são mortos

IRAQUE (17º) - Dois irmãos cristãos foram mortos a tiros no norte do Iraque na segunda-feira, dia 22, informou a polícia local. Trata-se do último de uma série de crimes contra essa minoria religiosa no país. 

Os irmãos Saad e Raad Hannah estavam trabalhando na loja de produtos automobilísticos deles, em Mossul, quando homens armados chegaram a atiraram neles, fugindo em seguida, segundo a polícia.

Um funcionário de um hospital de Mossul confirmou as mortes. As fontes pediram anonimato, pois não estavam autorizadas a falar com a imprensa. Vários cristãos estão deixando o Iraque, em meio ao temor por causa de uma série de ataques contra pessoas dessa religião. 

O pior deles foi um ataque insurgente em uma igreja católica durante uma missa, em Bagdá, que matou 68 pessoas no começo de novembro. As informações são da Associated Press.





Fonte: Estadão.com.br

http://www.portasabertas.org.br
Read More

Notícias-Retificação: libertação de paquistanesa condenada à morte

23/11/2010 - 09h25
Retificação: libertação de paquistanesa condenada à morte
Asia Bibi com suas duas filhas. (Foto: CNN)

PAQUISTÃO (14º) - A Missão Portas Abertas errou ao noticiar a liberdade da paquistanesa Asia Noreen ontem, baseado em informação originalmente publicada pela International Christian Concern e Assist News Service . Segue a errata divulgada pela Compass Direct News:

A agência de notícias Compass Direct informou que o apelo da cristã foi enviado para o Ministério de Público de Punjab, que o encaminhará ao Ministério do Interior para a apresentação diante da presidência.

O porta voz presidencial fez uma declaração de que o presidente Zardari não recebeu nenhum pedido, mas que ele pode considerar isso como um "conselho do primeiro ministro."
Protestos contra um possível perdão presidencial já estão sendo planejados, com uma greve convocada para quarta-feira e ameaças de violência se Asia for liberta.



Tradução: Carla Priscilla Silva 



Fonte: Compass Direct

http://www.portasabertas.org.br
Read More

Notícias-Egito rejeita a crítica dos EUA sobre liberdade religiosa

23/11/2010 - 14h30
Egito rejeita a crítica dos EUA sobre liberdade religiosa
Mulheres egípcias
EGITO (20º) - O Egito rejeitou neste sábado um relatório do Departamento de Estado dos EUA sobre a liberdade religiosa no país norte africano, dizendo que os EUA "não tem direito a fazer um julgamento sobre o assunto."

Segundo o porta voz do Ministério das Relações Exteriores, Hossam Zaki, o Egito se preocupa apenas com relatórios divulgados pela Organização das Nações Unidas, que revê as implementações da lei internacional dos direitos humanos em todo o país.

"Assim, o Egito confirma a sua rejeição, de que qualquer país pode se tornar um tutor no desempenho de Estados independentes e soberanos", disse Zaki.

O relatório anual International Religious Freedom, divulgado nesta quarta-feira, realizada comentários afiados sobre a liberdade religiosa no Egito.

"O status de respeito da liberdade religiosa por parte do governo manteve-se pobre, inalterada face ao ano anterior", o relatório.

Ele disse que os cristãos e os membros da fé Baha"i cara "discriminação pessoal e coletiva, especialmente os funcionários públicos e sua capacidade de construir, reformar e reparar os lugares de culto".


Tradução: Carla Priscilla Silva


Fonte: Worldwide religious News


http://www.portasabertas.org.br
Read More

Notícias-Confrontos entre cristãos coptas e a polícia deixam um morto

24/11/2010 - 11h30
Confrontos entre cristãos coptas e a polícia deixam um morto
Mercado egípcio

EGITO (20º) - Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em confrontos entre cristãos coptas, que protestavam contra a proibição de construção de uma igreja, e a polícia no Cairo.

A vítima é um jovem com idade por volta de 20 anos, segundo as forças de segurança, que não revelaram detalhes sobre as circunstâncias da morte, que aconteceu em Talibiya, bairro da zona sudoeste do Cairo.

Vários manifestantes deixaram o local com rosto coberto de sangue e aos gritos de "com nosso sangue, com nossa alma, sacrificamos nossas vidas pela cruz".

Quase 150 manifestantes atiraram pedras e coquetéis molotov contra centenas de policiais, que responderam com gás lacrimogêneo.

Os manifestantes afirmaram que o motivo do protesto foi o fechamento de um local que funcionava como centro comunitário. A alegação do governo foi que a área seria utilizada para a construção de uma igreja que não recebeu autorização.

Os coptas, que representam entre 6 e 10% da população egípcia, reclamam de discrimações e de subrepresentação no funcionalismo público e nas instituições.



http://www.portasabertas.org.br
Read More

Violência contra cristãos ainda permanece

24/11/2010 - 14h30
Violência contra cristãos ainda permanece

IRAQUE (17º) - A violência contra cristãos teve mais uma vítima na última segunda-feira além de outras duas na cidade de Mossul, norte do Iraque, em dois eventos distintos, segundo informou a polícia local.

No episódio já divulgado, um homem assassinou dois irmãos cristãos, contra os quais disparou quando entrou em seu lugar de trabalho, localizado na zona industrial da cidade. Os cristãos eram soldadores e proprietários do local.

A outra vítima cristã assassinada na segunda-feira era uma mulher idosa que apareceu estrangulada em sua casa, localizada no centro de Mossul. 


Aumento da violência


Os ataques contra cristãos no Iraque se intensificaram a partir de 31 de outubro em Bagdá e se estenderam à zona norte do país árabe.

Na semana passada, uma bomba foi colocada no veículo de um homem cristão detonado no leste de Mosul, matando ele e sua filha de 6 anos de idade, a polícia local.

A comunidade cristã do Iraque que somava 1,4 milhões em 2003, diminuiu para 500 mil, já que muitos deixaram o país, segundo a Comissão dos Estados Unidos de Liberdade Religiosa (tradução livre) informou.

A Comissão, uma agência governamental  americana que lista os números no relatório de 2010, disse que os líderes cristãos estão advertindo que esse declínio pode sinalizar "o fim do cristianismo no Iraque".



Tradução: Carla Priscilla Silva 




Fonte: CNN
Read More

CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Simples e Extravagante


Read More

CRISTÃO SECRETOS VIDEOS

Read More

PERSEGUÇÃO NA CHINA VIDEOS

PERSEGUIÇÃO NA CHINA







MAIS PERSEGUIÇÃO NA CHINA



Read More

igreja perseguida na china

UM CLAMOR PELA CHINA VIDEOS



















Read More

igreja perseguida na ásia

Read More

videos igreja perseguida na africa





Read More

videos perseguição dos cristãos











Read More

fotos de cristão perseguidos pelo mundo

Isso relamente tem me preocupado, muitos de nossos irmãos em cristo sendo torturados pelo mundo a fora, na China,India entre outros.
Nossos irmãos sendo torturados de maneiras horrorosas, uns queimados outros com tiros sendo assassinados de forma brutal.
Agora aqui mesmo no Brasil começou uma perseguição contra algumas igrejas.
Isso nos  mostra que realmente JESUS  esta voltando, vamos todos orar por nossos irmão perseguidos lá fora.
E, oremos tambem por nós, sabe-se lá o que o futuro nos espera, ainda temos liberdade, mas até quando teremos essa liberdade?
Por isso estou postando algumas fotos que retirei da internet aqui no blog para somente que você olhe e reflita sobre isso.


Adoradora Joyce Mello


Fotos para sua refelxão



















































































Read More

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena