sexta-feira, 22 de julho de 2011

Milagre no Egito


UM MILAGRE RECENTE NO EGITO
Já tinha ouvido falar mas não tinha lido ainda




Um Milagre Recente no Egito.O Filme “A Paixão” de Mel Gibson está sendo passado no Egito, e desde então,muitas pessoas passaram a adquirir e a ler a Bíblia, atrás da história do homem que o filme conta: Jesus.É costume entre os mulçumanos que os filhos são amaldiçoados pela atitude de seus pais. Então, uma jovem egípcia, que estava com sua filhinha recém nascida,sabendo que o marido havia ido trabalhar, ela havia visto o filme, então pegou a Bíblia para ler sua história.Acontece que o marido um muçulmano egípcio ao ver tal cena a matou por estar lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê recém nascido e umafilha do casal de 8 anos de idade. As crianças foram enterradas vivas!Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças.Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!O país ficou em choque e o homem será executado.Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: ‘Um homem que usava roupas brilhantes ecom feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar.Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã’.Ela foi entrevistada no Egito numa Tv Nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.A menina nunca tinha ouvido falar de Jesus, antes da mãe comprar “aquele livro”e não sabia quem era Ele. O que sabia, é que o tal homem brilhava muito e de suas mãos saía sangue!’Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!Mas também ficou claro que a criança nãoseria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme‘Paixão de Cristo’ não os ajuda!Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio,
você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.
Há duas maneiras de viver a vida: Uma, é como se nada fosse milagre. A
outra, com se tudo fosse milagre. (Albert Einstein )
Fonte: http://blog.cancaonova.com/myrianrios/2008/12/19/milagre-no-egito/
:
Read More

Igreja Universal: Criança Efrenta o Diabo

IGREJA UNIVERSAL: CRIANÇA ENFRENTA O DIABO OU É INDUZIDA A VENDER OS BRINQUEDOS PARA "FAZER SACRIFÍCIO" E VER MÃE LIBERTA? AGUIRRE TALENTO DE SÃO PAULO



Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar.

A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e está sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja.
A Universal foi procurada ontem para comentar o vídeo, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. "Eu vou dar tudo que eu tenho", responde a criança. Guaracy devolve: "E o que é tudo que você tem?". "Brinquedo", diz o menino.

O bispo insiste: "Você vai vender?". A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: "Pra colocar onde?" "No altar", promete a criança.
Em seguida, sua mãe aparece em crises de convulsão, sendo segurada por um obreiro da Universal. O bispo diz que ela tem "o demônio" e "uma praga". Depois, incentiva a criança a se aproximar. "Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo."
E conclui: "Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé".
Especialistas disseram à Folha que, embora não haja um artigo que trate explicitamente do caso, o vídeo fere os princípios do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto borrado.

DIREITO DA CRIANÇA
Ricardo Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB-SP, diz que o recurso não impede que o menino seja identificado por conhecidos.
"A criança deve ser poupada. Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando."

A advogada Roberta Densa, que dá aulas sobre o ECA, avalia que o bispo se aproveita da condição "vulnerável" da criança. "É uma situação de manipulação."
Para João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o papel da igreja, ao tomar conhecimento de um problema desses, seria entrar em contato com os órgãos públicos de assistência social. "Ali tratam a criança como instrumento de receita", diz.

O vídeo foi postado no YouTube e noticiado ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Até ontem tinha 571 comentários no blog de Macedo, a maioria de fiéis da Universal. Muitos elogiam a "valentia" do garoto.


Read More

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena