quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deus Furioso!


 
Leitura Biblica

“Ide, e clamai aos deuses que escolhestes; que eles vos livrem no tempo do vosso aperto.”

(Juízes 10:14)

O livro de Juízes apresenta um ciclo que se repete diversas vezes. O povo estava bem,se desviava dos caminhos do Senhor, Deus enviava um castigo, o povo clamava ao Senhor, o Senhor enviava livramento através de um libertador, e a paz voltava a reinar em Israel, E aí o ciclo iniciava novamente. Qualquer semelhança com os nossos dias  (não) é mera coincidência...

 
No capítulo 10 de Juízes vemos esse ciclo de novo. “  Mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova ”(V 6 ), é a constatação do historiador. O povo passou a servir os deuses dos povos ao seu redor, as imagens de Astarote, os deuses de Arã, Moabe, Sidom, etc. A ira do Senhor se acendeu então contra o povo de Israel, que é entregue nas mãos dos filisteus e dos amonitas, que os humilham e oprimem durante dezoito anos, e a angústia  dominou Israel.

É  claro que quando as coisas começam a ficar difíceis todos clamam ao Senhor e pedem o seu auxílio. E não foi diferente com Israel nesta situação. Mas o Senhor os faz lembrar da história: quando os egípcios, amorreus, filisteus, e diversos outros povos os oprimiram, eles clamaram e o Senhor sempre os libertou das mãos deles. Mas, mesmo assim, o povo abandonou o Senhor e prestou culto a outros deuses. Aí vem a sentença: 

 

“pelo que não vos livrarei mais. “

(Juízes 10:13)

E a explicação é simples:

“Ide, e clamai aos deuses que escolhestes; que eles vos livrem no tempo do vosso aperto.”

(Juízes 10:14)

Todos nós fazemos escolhas, e cada escolha traz as suas consequências.

 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

(Gálatas 6:7)

Ao invés  de ficar murmurando porque a situação está difícil, comece a observar que tipo de escolhas você está fazendo. Deus é extremamente misericordioso e tem compaixão de nós. Mas, se um dia Ele se cansar?

 Nunca subestime a fúria divina!

 

Fonte:

Livro Pão Diário  2012
Read More

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena