segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ex-muçulmana convertida é presa no aeroporto quando deixava o Sudão


Meriam Ibrahim, o esposo e os filhos estão detidos e seu destino é incerto


Uma reviravolta no caso de Meriam Ibrahim ocorreu no aeroporto de Cartum, capital do Sudão. Enquanto ela, o esposo e os dois filhos se preparavam para deixar o país com destino aos EUA, ela voltou a ser presa.
Cerca de 40 agentes de segurança detiveram Ibrahim, juntamente com seu marido, Daniel Wani e as duas crianças sem apresentar novas acusações. Ela foi inocentada das acusações de blasfêmia e adultério pelo tribunal e se livrou da pena de morte. Na cadeia desde agosto de 2013, o caso de Mariam teve ampla repercussão após ela ter renunciado ao Islã, tornando-se cristã e ser condenada a forca.
Ela foi presa grávida, deu à luz uma filha na prisão, e sua situação foi alvo de protestos de grupos cristãos e de defesa dos direitos humanos no mundo todo. Com sua liberação, muitas autoridades internacionais saudaram a “vitória” da liberdade religiosa no Sudão. Parece que estavam enganados.
Segundo a BBC, a família foi levada para a sede de uma das agências de segurança do Sudão, mas não há informações se ela voltará para a cadeia e qual o motivo da prisão.
O Sudão tem uma população de maioria muçulmana, e a lei islâmica está em vigor há desde os anos 1980.
Read More

Perseguição aos cristãos: Por que a Coreia do Norte é o número um?

Seria necessário criar uma nova linguagem para traduzir em palavras as crueldades do regime norte-coreano. Em nenhum outro país a...

Seria necessário criar uma nova linguagem para traduzir em palavras as crueldades do regime norte-coreano. Em nenhum outro país a perseguição aos cristãos é tão severa. Dezenas de milhares de pessoas vivem e (no final das contas) morrem em campos de concentração. Mesmo a posse de uma Bíblia é motivo suficiente para ser morto ou preso junto com sua família para o resto de sua vida. Por que cerca de 400.000 cristãos são caçados como animais?
Imagine um país onde o Estado decide onde você mora, que profissão escolher, qual esporte você pratica, o alimento que você come e se você come. Imagine um país sem nenhuma cor na roupa das pessoas e nas edificações, exceto para as imagens de propaganda que decoram apartamentos de concreto, casas e monumentos. Imagine um país onde o Grande Líder foi morto há 16 anos, mas ainda é presidente e seus seguidores famintos devem adorá-lo como um deus. Esta é a realidade sombria da Coreia do Norte.
Este país comunista ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição 2011 da Portas Abertas. Ele é o primeiro há nove anos. Por décadas, ninguém sabia exatamente como a Igreja estava depois da Guerra da Coreia. Nos anos noventa, a Portas Abertas encontrou uma maneira de manter contato com os cristãos clandestinos e descobriu que a Igreja estava muito viva. Mas também estava  ferida, sangrando. Cooperadores da Portas Abertas esclareceram os planos extraordinários que o Estado fazia para caçar, capturar e até matar os cristãos.
Na Classificação, a Coreia do Norte teve quase a pontuação máxima do relatório de pesquisa (90,5 de 100 pontos possíveis). A única razão pela qual a Coreia do Norte não obtém a pontuação máxima é por causa de sua constituição. Oficialmente há liberdade religiosa na Coreia do Norte. Na prática, os civis não têm quaisquer direitos. A atitude do Estado em relação aos cristãos é extremamente hostil: eles não deveriam sequer existir. Não há liberdade para construir igrejas ou casas de culto. A posse de material cristão é ilegal e punível com a morte.

Abominável campo de trabalho

Em maio de 2010, um grupo de 23 cristãos foi descoberto. A polícia encontrou Bíblias e outros impressos cristãos. Três pessoas foram publicamente executadas, e as outras desapareceram dentro do terrível campo de Yodok.
Este vasto campo de trabalho está na província do sul de Hamkyung, e sua localização nas montanhas torna a fuga quase impossível. Nos lugares onde um prisioneiro poderia ter uma chance de escapar, altas cercas com arame farpado foram erguidas. Algumas seções são eletrificadas. Além disso, existem campos minados e outras armadilhas mortais.
A cada dois quilômetros há uma torre de vigia de sete metros de altura. Qualquer tentativa de fuga é frustrada. “Os presos são tratados pior do que gado. Eu vi pessoas morrendo de fome e de doença. Eu vi as execuções. Os que estão vivos parecem fantasmas ambulantes. Tivemos nossas identidades tiradas. Todo o sistema me fez entrar em desespero”, diz um ex-prisioneiro.
Centenas de cristãos foram presos em 2010 e vários foram interpostos à morte. A Portas Abertas não pode revelar quaisquer detalhes sobre estes casos, porque isso aumentaria os riscos dos cristãos presos que ainda estão vivos. Estima-se que entre 50.000 e 70.000 cristãos sofrem nos campos. Lá é o único lugar onde eles têm algum valor para a “República Popular Democrática da Coreia”.

Exposição dos cristãos

A Coreia do Norte faz tudo que está ao seu alcance para expor os cristãos. As crianças são um instrumento importante para descobrir a atividade cristã secreta. Seus professores os instruem na escola a investigar se os pais leem um livro preto. A Portas Abertas conversou com as crianças, que disseram ao professor que seus pais e mães de fato liam um livro assim. Eles foram elogiados por sua contribuição à pátria. Orgulhosas, as crianças voltaram para casa, apenas para encontrá-la vazia. Seus pais tinham sido levados, e elas foram condenadas a uma vida amarga e difícil nas ruas.
Outra forma de expor o “negócio criminoso” é através das sessões semanais de críticas, em que as crianças e os adultos têm de participar. Os norte-coreanos devem relatar o próprio mau comportamento e o de outras pessoas. “Nós todos nos sentimos muito mal e culpados por ter de dizer essas coisas uns dos  outros”, diz o refugiado Park Joo-Chan. “Mas não tínhamos escolha. E isso ainda causou uma ruptura em nossa amizade. Alguns relacionamentos foram quebrados para sempre. Mesmo com o sistema tão destrutivo, não tínhamos dúvida da sua utilidade. Esta foi a nossa forma de vida.”
Além disso, existem as buscas aleatórias nos lares para detectar se as pessoas estão ouvindo as rádios corretas, se os retratos dos líderes são mantidos limpos e se há alguma literatura proibida na casa ou apartamento. Provavelmente em nenhum outro lugar do mundo tantas Bíblias são escondidas no subsolo. A Palavra de Deus coberta de sujeira. Ela faz os cristãos se sentirem culpados, mas que escolha eles têm?
Read More

Cristãos perseguidos no Brasil?


Falar de perseguição aos cristãos no Brasil é quase uma piada!

"Num pais aonde se tem livre expressão da religião, acesso livre e abundante a Bíblia, onde temos 2 Bíblias para cada um cristão, 1 igreja em cada esquina. Enquanto nas outras extremidades do planeta: Mais de 60 mil cristãos Norte Coreanos sofrem em campos de concentração. Na Arábia converter-se ao cristianismo é crime condenado a pena de morte. Não existem templos oficiais cristãos no Afeganistão. Na Nigéria pelo menos 1 igreja é destruída por mês.
 
Resumindo o Brasil é um paraíso para os Cristãos. E ainda temos uma das posturas mais preguiçosas de evangelismo interno comparado a esses países. Temos mais pobres e miseráveis no sertão, ribeirinhos e favelas brasileiras do que em outros países com livre expressão religiosa. E mesmo assim queremos sair do Brasil e ir pelo mundo evangelizando. 

"Antes de sairmos ou concentrarmos nossas forças lá fora, que possamos salvar aqueles que morrem aos nossos pés." SNA

Segue abaixo dados da situação atual dos povos ainda não alcançados pelo evangelismo no Brasil:

Os 8 seguimentos menos evangelizados em nosso pais:


1- Indígenas (121 tribos ainda não evangelizadas em nosso pais);

2- Ribeirinhos (entre as 37 mil comunidades, 10 mil não tem igrejas);

3- Ciganos (Calon) 700 mil ainda não foram evangelizados;

4- Quilombolas (Comunidades Afro-descendentes). 600 comunidades não tem igrejas;

5- Sertanejos (6 mil assentamentos sertanejos sem nenhuma igreja evangélica);

6- Imigrantes (mais de 100 nações representadas no Brasil, mais de 27 são fechada para presença missionária, aonde não conseguiríamos enviar missionários; 

7- Os mais ricos dos ricos, que se trancam em seus círculos de convívio social;

8- Os mais pobres dos pobres, a beira de estradas, perdidos pelo pais.

Por Rev. Ronaldo Lidório - Membro da Junta Missionária das Igrejas Presbiterianas do Brasil.


Leia Mais em: http://www.gospelatualidades.com/2013/02/cristaos-perseguidos-no-brasil.html#ixzz36CCruQ1s
Read More

Menina Asiática decora a Bíblia por medo de perseguição


Durante um trabalho de treinamento e envio para povos que não conhecem o Evangelho, Lian Godoi, conheceu uma garota de 12 anos que tem como hábito decorar a Bíblia. O missionário trabalha no Sudeste da Ásia desde 2006, onde desenvolve treinamentos de liderança e distribuição de Bíblias.

O missionário Lian conversava com líderes em uma escola, quando percebeu a menina. Ao questioná-la e ainda surpreso com o fato, ela respondeu que precisava decorar a Bíblia, caso alguém queira tomar o livro do seu povo. A Ásia possui vários países na lista de perseguição, incluindo os mais agressivos ao Cristianismo: Coréia do Norte, em primeiro lugar e Arábia Saudita, Afeganistão e Iraque na sequência.

“Preparar missionários locais para serem enviados a regiões remotas e não alcançadas são o nosso maior alvo, mas encontrar pelo caminho pessoas com a atitude dessa menina é um presente de Deus”, disse Lian.

Lian Godoi tem treinado mais de 20 missionários locais em uma nação hostil ao Cristianismo, e por isso o país onde está não pode ser divulgado. Eles serão enviados às localidades que nunca ouviram falar de Jesus e salvação. “Hoje ainda há cerca de 180 povos nesta região que nunca tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho. Essa escola terá este foco”, explica o missionário.

Enquanto isso no Brasil...


No Brasil, Indicadores do Instituto Pró-Livro mostram a pouca leitura da Bíblia, apenas 7% dos leitores disseram ler o livro. Apesar disso, casos parecidos como a da menina na Ásia também são possíveis de se encontrar.

A brasileira Gabrielle Carneir, embora não conviva com o ambiente de perseguição, conta que desde pequena começou com o hábito de decorar versículos. “Aprendi a decorar versículos desde pequena e aprendi que sabendo versículos de cabeça facilitaria quando eu fosse aconselhar alguém, pregar e etc.”, disse.

“Quando eu recebi de Deus uma ordem de ir orar com uma menina, e na hora me veio João 14, sim o capitulo, na verdade vários versículos que decorei deste capítulo, aí falei para ela e depois descobri que tinha tudo a ver com o que ela estava passando e que foi uma resposta de Deus, foi bem emocionante e eu sei que se eu não tivesse aqueles versículos, as minhas palavras soariam muito como minhas e do que como vindas de Deus! Afinal acredito que a bíblia deve respaldar nossas atitudes e palavras”, cita Gabrielle sobre como o hábito de decorar versículos é importante na vida do cristão.


Leia Mais em: http://www.gospelatualidades.com/2013/02/menina-asiatica-decora-biblia-por-medo.html#ixzz36CAoAz1P
Read More

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Oração De Guerra



O Tema é a oração a vida devocional, é Deus gravar a eternidade nos nossos olhos,é a igreja ser chamada a dobrar os seus joelhos, é você retornar ao lugar secreto de oração, A grande verdade é que estamos doentes é porque não oramos.
A grande verdade é que nós estamos doentes porque nós nem sabemos orar, nós estamos esquecendo a comunhão com Deus, nós temos que aprender a nos vestir de panos de saco E CINZAS!!!!!

Você quer soluções rápidas? mas você não pode alcançar sem uma vida de oração plena, sem derramar as suas lagrimas no leito, porque as grandes vitórias são travadas no seu quarto DE JOELHOS NA CABECEIRA DA CAMA,são travadas de madrugadas com lágrimas! PRANTO! GEMIDO! JEJUNS! 

Você não tem visto homens de Deus de CARÁTER de FIBRA!
Não tem visto mulheres de Deus SANTAS! PODEROSAS! Jovens intrépidos e ousados.
Os maiores homens que já existiram foram aqueles com maiores vidas devocionais Jonatas Edwards todo mundo conhece a teologia de Jonatas Edwards,um puritano reformado, um homem brilhante!

O sermão mais conhecido da história depois dos sermões canônicos,bíblicos! foi o sermão: PECADORES NAS MÃOS DE UM DEUS IRADO.
As pessoas quando escultaram esse sermão de Jonatas Edwards, essa pregação foi tão impactante, que as pessoas agarravam nos pilares da igreja achando que o CHÃO ia abrir, O QUE DEU EXITO A ELE? é que antes deste sermão, três dias e três noites, Jonatas Edwards não comia e não dormia.

Rogara a Deus: "Dai-me a nova Inglaterra" !!!!!!! E despertou o primeiro grande avivamento.
Ele é o homem que disse a frase: " Deus grave a eternidade nos meus olhos" 
Um homem de oração!
Nesse ultimo tempo da igreja, esculte! O que vai fazer a diferença vão ser os homens e mulheres que tem maior vida devocional, homens e mulheres que cultivam mais o lugar da oração!

O meu tributo diário! 
Quando eu estou gastando em oração diariamente!
Quando eu estou gastando em adoração diariamente!
Quando eu estou te devotando diariamente!
Você quer saber o quanto eficaz você pode ser?

Veja o quanto você ora, veja o quanto você se dedica diariamente. Qual o seu tributo diário?
Todos os grandes homens eram homens de vida devocional!
Você conversa com cristãos que não mencionam um versículo em meia hora de conversa! 
 Que não contam um testemunho piedoso, que não tem uma característica piedosa, santa!

Sabe porque eles não tem?

Porque eles não são homens de oração!

Como que alguém alcança a santificação?

Eu jamais vi alguém que teve vitória sobre o pecado!

Eu jamais conheci alguém que se santificou sem oração!

Como você quer vencer as obras da carne? sem oração é impossível!
Você está sendo desafiado a orar!!!!

Você quer formas triviais para vencer o pecado, você quer formas mágicas, místicas para se santificar, NÃO EXISTE!
Porque não se tem homens de Deus hoje?
É por causa da teologia?

O problema não esta na exegese dos expositores, não esta num sermão: temático, expositivo,histórico, acadêmico,reformado, contemporâneo.O problema é que os pregadores não oram, não a vida de oração antes!
Você sabe porque o mundo está pobre e doente? Porque não sabemos realmente como orar! 70% do meu evangelismo consistiu em intercessão! oração!

É UMA BATALHA!!!!!

O evangelismo é a maior luta que uma igreja pode enfrentar, porque o inferno não vai soltar as almas facilmente.
Ora instantemente como Ana, insista, importune o trono da graça, rogue pela sua escola, rogue de novo, rogue o ano seguinte, rogue o outro ano, quando voc~e sair de lá, continue rogando, rogue outra vez, ROQUE ATÉ QUE AS ALMAS NÃO SUPORTEM! e se convertam.
Todos os grandes ganhadores de almas eram jovens de oração, é um chamado a igreja dobrar seus joelhos e começar rápido!!! antes que seja tarde de mais.
A única coisa que vai me manter em vitória continuamente é minha devoção pessoal ao filho de Deus, minha adoração e meu tributo diário a Ele.
Temos que orar se não: PERECEREMOS!!!


Oh! se a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos numa fonte de lágrimas! Então choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo.
Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim.

Jeremias 8:21 e  9:1


Uma mensagem do: Pr. Paulo Junior - Canal do youtube DEFESA DO EVANGELHO
Editada escrita por Adoradora Joyce
Oro para que esta mensagem frutifique em seus corações, Deus os abençõe


MENSAGEM ABAIXO  EM VIDEO

Read More

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Visão, Fé, Ânimo

Porque o Senhor executará a Sua palavra sobre a Terra, completando-a e abreviando-a. 

Romanos 9:28.


Na parede de uma estação ferroviária, na Europa, encontram-se pintadas, em letras de ouro, as seguintes palavras:

- Visão para ver.
- Fé para crer.
- Ânimo para executar.

VISÃO – O olho é o mais nobre dentre os órgãos do corpo humano. É também o mais revelador. Nem as mãos, nem a boca, nem a cabeça, comunicam tanto a nós mortais, como os olhos. Eles são a janela da alma. Neles se debruça o homem interior para contemplar o colorido espetáculo da vida.


De que forma estamos usando este órgão nobre? Cristo nos exorta a usarmos o sentido da visão para contemplar os desafios de um mundo do estremecido pela desesperança.

 Ele nos diz: “Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” João 4:35.

O profeta Isaías, vendo as terríveis condições de seus dias, exclamou: “Por amor de Sião me não calarei..., até que saia a Sua Justiça como um resplendor, e a Sua salvação como uma tocha acesa.” (Isaías 62:1).



FÉ – A incredulidade sempre foi uma 
característica marcante na vida dos filósofos racionalistas, através de todos os tempos. Sempre falo em minhas palestras que para não se crer em Deus é preciso ter uma fé infinita no impossível do nada irracional e essa fé é maior do que a minha, reconheço o tamanho da fé dos incrédulos. Agora, entretanto, verifico com surpresa, no seio do cristianismo, a existência de um número crescente de teólogos e ministros liberais que destilam em seus livros e mensagens o veneno da dúvida.

E até mesmo nós, portadores da última mensagem de Deus para este planeta moribundo, onde a Ciência prega também, a extinção da raça humana, quando contemplamos a imensa obra a ser realizada à luz de nossas insuficiências, somos levados por vezes aos abismos da dúvida e incerteza.


ÂNIMO – Israel, após haver vagueado por tantos anos através das areias escaldantes de um calcinado deserto, revelou uma surpreendente ausência de entusiasmo para executar a obra
de penetração e conquista de Canaã.

Igualmente nós, o Israel moderno de Deus, temos peregrinado no deserto do desprezo deste mundo, sabendo que Cristo é nosso em oração como o hino do Cantor Cristão. Estamos agora, na cronologia profética, junto a fronteira da Terra Prometida. E a mesma apatia que caracterizou Israel no passado, parece permear alguns segmentos da igreja hoje.
ACORDA IGREJA, JESUS ESTÁ ÀS PORTAS, ESTAMOS PARA SERMOS ARREBATADOS MUITO EM BREVE.

A fronteira que dividiu o deserto da Terra Prometida, hoje é a linha divisória entre o final do Princípio das Dores e a Grande Tribulação, a saber, o ARREBATAMENTO.

Conceda-nos Deus a visão para contemplarmos as necessidades do mundo; a fé para elaborarmos grandes planos de ação missionária; e ânimo para em rápidos e vibrantes movimentos, escrevermos o último capítulo da história da evangelização.

 MARANATHA!

Créditos e Mensagem escrita por: 
Pastore Brunoni

Medite e pratique Deus abençõe sua vida
Read More

domingo, 22 de junho de 2014

Burro de Carga

 

No tempo em que não havia automóveis, na cocheira de um famoso palácio real, um burro de carga curtia imensa amargura, em vista das pilhérias dos companheiros de apartamento.Reparando-lhe o pêlo maltratado, as fundas cicatrizes do lombo e a cabeça tristonha e humilde, aproximou-se formoso cavalo árabe que se fizera detentor de muitos prêmios, e disse, orgulhoso:- Triste sina a que recebeste! Não invejas minha posição nas corridas? Sou acariciado por mãos de princesas e elogiado pela palavra dos reis!- Pudera! - exclamou um potro de fina origem inglesa - como conseguirá um burro entender o brilho das apostas e o gosto da caça?
O infortunado animal recebia os sarcasmos, resignadamente. Outro soberbo cavalo, de procedência húngara, entrou no assunto e comentou:- Há dez anos, quando me ausentei de pastagem vizinha, vi este miserável sofrendo rudemente nas mãos do bruto amansador. É tão covarde que não chegava a reagir, nem mesmo com um coice. Não nasceu senão para carga e pancadas.
É vergonhoso suportar-lhe a companhia.Nisto, admirável jumento espanhol acercou-se do grupo, e acentuou sem piedade:- Lastimo reconhecer neste burro um parente próximo. É animal desonrado, fraco, inútil... Não sabe viver senão sob pesadas disciplinas. Ignora o aprumo da dignidade pessoal e desconhece o amor-próprio. Aceito os deveres que me competem até o justo limite; mas se me constrangem a ultrapassar as obrigações, recuso-me à obediência, pinoteio e sou capaz de matar.
As observações insultuosas não haviam terminado, quando o reipenetrou o recinto, em companhia do chefe das cavalariças.- Preciso de um animal para serviço de grande responsabilidade, informou o monarca, animal dócil e educado, que mereça absoluta confiança. O empregado perguntou:- Não prefere o árabe, Majestade?- Não, não - falou o soberano, é muito altivo e só serve para corridas em festejos oficiais sem maior importância.- Não quer o potro inglês?- De modo algum. É muito irrequieto e não vai além das extravagâncias da caça.- Não deseja o húngaro?- Não, não. É bravio, sem qualquer educação. É apenas um pastor de rebanho.- O jumento espanhol serviria? - insistiu o servidor atencioso.- De maneira nenhuma. É manhoso e não merece confiança.Decorridos alguns instantes de silêncio, o soberano indagou:- Onde está meu burro de carga?O chefe das cocheiras indicou-o, entre os demais. O próprio rei puxou-o carinhosamente para fora, mandou ajaezá-lo com as armas resplandecentes de sua Casa e confiou-lhe o filho, ainda criança, para longa viagem... E ficou tranqüilo, sabendo que poderia colocar toda a sua confiança naquele animal...Assim também acontece na vida. Em todas as ocasiões, temos sempre grande número de amigos, de conhecidos e companheiros, mas somente nos prestam serviços de utilidade real aqueles que já aprenderam a servir, sem pensar em si mesmos!
 


 
Read More

O PREGADOR QUE NÃO SE VENDEU!


Alguns anos atrás, um pregador mudou-se para Houston, Texas, EUA. Poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, des...cobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco pelo que pagara pela passagem. Considerando o que deveria fazer, pensou: - É melhor devolver os 25 centavos. Seria um erro mantê-lo. Então ele pensou: - Oh! Esquece. Apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena? Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante; nunca sentirão falta. Aceite-o como um presente e fique quieto. Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse: - Tome, você me deu troco a mais. O motorista, com um sorriso, respondeu: - Você não é o novo pregador? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais. Quando nosso amigo saiu do ônibus, agarrou-se literalmente ao poste mais próximo, e disse: - Oh! meu Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos. Pensemos nisto!
Read More

O MISSIONÁRIO E O TECELÃO.


 Um missionário viajava por terras distantes, quando ao passar por um mercado de um vilarejo, encontrou uma banca de criadores de peças de tapeçaria.Enquanto andava, um fato lhe chamou a atenção; um homem estava gritando de seu tear em um canto da banca para outro operário do outro lado da banca. Enquanto gritava, fios formavam a peça de tapeçaria como que por mágica. O m...issionário pediu uma explicação à seu guia.- O homem que você vê, disse o guia, é um tecelão mestre. Ele grita a seu aprendiz atrás do tear que cor de fio usar e onde colocar. Só o tecelão conhece o projeto inteiro, então é vital que o aprendiz execute os comandos do mestre com extrema exatidão.- E o aprendiz nunca comete um erro? Perguntou o missionário.- Naturalmente. Mas o tecelão é um homem muito bondoso e neste caso ele raramente colocará o menino para fora do serviço. Ao contrário, sendo um grande artista, ele simplesmente trabalha o erro dentro do projeto.E o missionário saiu pensando.- Assim é Deus conosco. Nós não podemos ver o padrão que Deus quer dar à peça. Estamos do outro lado do tear olhando para os fios aparentemente colocados sem propósito. Ocasionalmente podemos dar uma olhada no projeto, mas então logo que imaginamos saber tudo, o mestre indica um fio que muda toda a coisa. Então, temos que confiar, pois o mestre tecelão sabe o que ele faz.- E como o aprendiz, nós também cometemos nossos erros. Colocamos um fio vermelho ao invés de um violeta. Damos o nó no lugar errado ou deixamos frouxo. E Deus, em sua misericórdia, não dá bronca mas apanha nossos erros e refaz o projeto.
Read More

Um copo de leite

Um dia, um rapaz pobre, que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta.

Em vez de comida pediu um copo de água.
Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite.
Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
· Quanto lhe devo?
· Não me deves nada – respondeu ela.
· Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa.
Então, ele agradeceu de todo coração e saiu.
Quando Mário saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, como sua fé em Deus e nos homens também estava fortalecida. Ele já estava resignado a se render e deixar tudo, os estudos, a carreira...
Anos depois essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. E finalmente a enviaram a cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. Chamaram o Dr. Mário Alves para examiná-la. Quando o Dr. escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente subiu ao vestuário, colocou sua bata de médico e foi ver a paciente. A reconheceu imediatamente. Retornou ao laboratório, determinado a fazer o melhor para salvar aquela vida.
À partir daquele dia dedicou atenção especial aquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha. O Dr. Mário pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu. Escreveu algo no papel e mandou entregá-la no quarto do paciente.
A jovem senhora tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas, finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou atenção, pois estava escrito a caneta a seguinte frase:
Pago, totalmente, faz muito anos, com um copo de leite.
Assinado: Dr. Mário Alves

Lágrimas de alegria correram de seus olhos e seu coração feliz orou assim: Graças a Deus porque Teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos, amém.
Read More

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena