sábado, 20 de setembro de 2014

Evangelista lista 8 motivos para crer que nos próximos anos haverá um “grande despertar” dos muçulmanos para o Evangelho; Confira

O crescimento dos adeptos aos islamismo e o surgimento a cada dia de novos grupos extremistas muçulmanos vem preocupando líderes cristãos. O assunto foi abordado pelo evangelista Peter Youngren, fundador do World Impact Ministries, uma entidade cristã de atuação internacional, em um artigo.
Peter publicou no Chrisma News oito razões para acreditar que nos próximos anos o mundo assistirá um “grande despertar” dos fiéis muçulmanos para a mensagem do Evangelho pregada pelos cristãos. “As Escrituras dão muitas razões para esperar um despertar do Evangelho em todo o mundo islâmico”, resumiu.
Confira os oito pontos mencionados pelo evangelista:

1 – Deus prometeu a Abraão que o mundo árabe conheceria “o caminho do Senhor”.

“Abraão teve pelo menos oito filhos, primeiro Ismael com Agar, então Isaque com Sara e, finalmente, mais seis filhos com Ketura (Gênesis 25: 1). Enquanto Cristo viria através de Isaque, Deus prometeu que todos os ‘filhos’ de Abraão iriam conhecer o ‘caminho do Senhor’, pois ‘Eu o conheço, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que mantenha o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça, que o Senhor faça vir a Abraão o que Ele tem falado com ele (Gen. 18: 19)’. Ismael e os filhos de Ketura são antepassados ​​para o mundo árabe, e a promessa de Deus é clara de que eles vão conhecer o caminho do Senhor. Essa promessa divina só pode ser cumprido se eles conhecerem quem disse: ‘Eu sou o caminho’”.

2 – Deus prometeu bênçãos para Ismael.

“’Quanto a Ismael, eu te ouvi. Eis que o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutífero, e multiplicá-lo-ei excessivamente… Dele farei uma grande nação (Gn 17:20)’. Deus prometeu a Sua bênção sobre Ismael. Existe alguma bênção para além do conhecimento de Jesus Cristo? Mais tarde, quando Agar e Ismael estavam prestes a morrer de sede, Deus abriu os olhos de Agar, e ela ‘viu um poço de água’. Se Deus se importava o suficiente para mostrar-lhes uma fonte de água para saciar sua sede física, não é razoável esperar que Deus também irá mostrar aos descendentes de Ismael a ‘água viva’?”.

3 – As profecias bíblicas sobre o mundo árabe.

“Imagine se as profecias bíblicas listassem os nomes de cidades em toda a América, com promessas de alegria e de salvação. Embora nem Nova York, Chicago ou Los Angeles sejam mencionados pelo nome na Bíblia, nós ainda acreditamos que a glória de Deus se manifesterá em cada cidade e aldeia por causa da obra consumada de Cristo e por causa de João 3:16.
Quando se trata do mundo árabe, a Bíblia menciona cidades e países onde a glória de Deus será revelada. Como é que tantos cristãos ignoram essas profecias? A Bíblia promete que ‘o deserto e as suas cidades levantarão a sua voz, as aldeias que Quedar [o primogênito de Ismael] habita gritarão de alegria (Isaías 42:11). Isaías descreve como Midiã, Efa, Kedar e Nebaioth [da península da Arábia Saudita] trará ofertas e ‘proclamarão os louvores do Senhor’ e serão aceitas por Ele (Isaías 60. 6-7).
Em Salmos, lemos que a Babilônia, Filístia, Tiro e Etiópia vai falar favoravelmente sobre Sião, por causa de quem nasceu lá (Salmo 87: 4-7). Philistia [Gaza] vai ‘gritar em triunfo por causa do Senhor’ (Salmos 60: 8). Habacuque fala que glória de Deus virá de Temã, local que hoje é o moderno Iêmen (Hab. 3: 3-6). Não podemos, em face destas e de outras Escrituras semelhantes, considerar o mundo árabe como espiritualmente sem esperança”.

4 – O evangelho será pregado entre ‘todas as nações’ (Mt 24:14).

“A palavra grega para as nações é ethnos , que é qualquer grupo de pessoas que se distinguem por sua cultura e/ou linguagem. Existem milhares de etnias, onde a maioria, e em muitos casos, perto de 100 por cento das pessoas aderem ao Islamismo. Esses grupos e essas pessoas não foram incluídas na palavra profética de Jesus?”

5 – O derramamento do Espírito Santo será “sobre toda a carne”.

“Será que ‘toda’ significa tudo isso?

6 – Deus reconciliou o mundo através de Cristo (2 Cor. 5:19).

“Os muçulmanos são incluídos na ‘reconciliação’? Lembre-se, a reconciliação ocorreu quando ‘éramos inimigos de Deus’ (Rom. 5:10), e muitos muçulmanos são apenas isso. Ainda Jesus ‘pôs de lado os pecados do mundo’. Não, este não é o universalismo. A Bíblia faz uma distinção clara entre a ‘reconciliação’ e ‘salvação’, pois ‘se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida (Romanos 5: 10)’. É claro, a reconciliação é uma realidade histórica objetiva que ocorreu com a morte do Filho de Deus, ao passo que a salvação é uma outra questão. Para sermos salvos, devemos recebê-Lo. Ele está vivo e sua vida nos salva, porque ‘quem tem Jesus tem a vida’. Esse é o poder do evangelho, e os muçulmanos não estão excluídos”.

7 – Deus nos deixou um testemunho de si mesmo para os muçulmanos.

“Há 97 referências a Jesus Cristo no livro sagrado do islamismo, o Alcorão, que diz que Jesus nasceu de uma virgem, era sem pecado, operava curas, era o Messias, era a palavra de Deus, e era o juiz da humanidade. Muitos líderes de denominações liberais ‘cristãos’ não acreditam nessas coisas. Não se engane: há questões divisórias enormes. Os muçulmanos não acreditam que Cristo é o Filho de Deus, Deus que veio até nós para nos mostrar Deus, ou que Ele morreu na cruz e ressuscitou. Estas são as questões mais centrais, e não há espaço para concessões.
Read More

Pastor Silas Malafaia critica projeto de lei de Jean Wyllys que pretende dar às crianças poder de decisão sobre mudança de sexo


Um polêmico projeto de lei de autoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) propõe que crianças e adolescentes possam entrar na Justiça para conseguir o direito à cirurgia de mudança de sexo caso os pais não concordem.
A proposta tramita sob o número 5002/2013 e tem a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) como co-autora.
O texto do PLC 5002/13 defende que as pessoas que optam pela homossexualidade “precisam ter sua identidade de gênero reconhecida legalmente”, seja na mudança de nome ou na mudança de sexo.
Um dos trechos do projeto prevê ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) custeie as cirurgias de mudança de sexo e também obriga as empresas de plano de saúde a cobrir os procedimentos.
“A independência entre os tratamentos hormonais e as cirurgias, isto é, a garantia do direito das pessoas travestis que quiserem realizar terapias hormonais e/ou intervenções cirúrgicas parciais para adequar seus corpos à identidade de gênero autopercebida, mas não desejarem realizar a cirurgia de transgenitalização; A gratuidade no sistema público (SUS) e a cobertura nos planos de saúde particulares; A não-judicialização dos procedimentos, isto é, a livre escolha da pessoa para realizar ou não este tipo de tratamentos e/ou intervenções. A lei também regulamenta o acesso das pessoas que ainda não tenham de dezoito anos aos direitos garantidos por ela, entendendo que a identidade de gênero se manifesta muito antes da maioria de idade e essa realidade não pode ser omitida”, diz a proposta.
No site da Câmara dos Deputados, o PLC 5002/13 é apontado como uma proposta que “aguarda designação de Relator na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)”.
O pastor Silas Malafaia atacou frontalmente o projeto de Wyllys e Kokay: “Não vou me calar, não vou me calar! A minha luta não é contra pessoas e sim contra uma ideologia que quer destroçar os bons costumes”, escreveu o pastor em seu perfil no Twitter.
Read More

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resolução da ONU diz que ebola é 'ameaça à segurança mundial'

Mais de 2,6 mil pessoas já morreram por causa do vírus

Somente nos últimos sete dias, de acordo com a OMS, foram registrados mais 700 novos casos no oeste da ÁfricaReprodução/ DailyMail

O Conselho de Segurança da ONU adotou nesta quinta-feira por unanimidade uma resolução declarando o ebola uma ameaça à paz e a segurança internacionais.
A resolução pede que todos os países do mundo forneçam assistência urgente aos países afetados pela epidemia, todos no oeste da África.
Ela também pede que todas as restrições impostas às viagens a esses países sejam levantadas, alegando que tais restrições estão prejudicando os esforços para combater a doença.
Até agora, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 2,6 mil pessoas já morreram por causa do vírus. Os países mais atingidos pela epidemia foram Libéria, Serra Leoa, Guiné, Nigéria e Senegal.

'Inédito'

O Conselho de Segurança da ONU se encontrou em uma reunião convocada de última hora para discutir a questão.
Nela, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse que a epidemia do ebola precisa da "atenção mundial de todos" e de uma ação conjunta "inédita".
Segundo a ONU, o número de pessoas infectadas com o ebola dobra a cada três semanas.
Somente nos últimos sete dias, de acordo com a OMS, foram registrados mais 700 novos casos no oeste da África.
Em Serra Leoa, haverá uma paralisação nacional de todos os serviços por três dias em uma tentativa de conter a disseminação do vírus do ebola. As autoridades orientaram as pessoas a ficarem em casas de meia-noite de hoje até o dia 21 de Setembro.
O governo disse que são necessárias medidas extremas para conter o surto. Voluntários estão indo de porta em porta para fazer o teste do vírus nas pessoas e para levar os infectados aos centros de tratamento.
Já para a ONG Médicos Sem Fronteiras, uma medida como essa ― de ‘parar’ a cidade e proibir as pessoas de saírem ― é uma ação abusiva que pode levar à ocultação de mais casos do ebola.
Read More

Serra Leoa confina 6 milhões de pessoas em casa para conter ebola

Um toque de recolher de três dias foi iniciado em Serra Leoa para permitir que agentes de saúde encontrem e isolem novos casos de ebola, doença que já causou 2.600 mortes na África Ocidental.
O objetivo é manter as pessoas confinadas em casa durante a operação e prevenir que a doença se espalhe ainda mais. Críticos, no entanto, dizem que a medida diminuirá ainda mais a confiança entre público e autoridades médicas.
Seis milhões de cidadãos não poderão sair às ruas até domingo. Cerca de 30 mil voluntários farão uma busca de porta em porta para encontrar pacientes e vítimas.
Autoridades disseram que as equipes não entrarão nas casas, mas chamarão serviços de emergência para lidar com pacientes e corpos.
Equipes distribuirão sabonetes e informações para prevenir novos contágios.
Serra Leoa é um dos países mais atingidos pelo surto do ebola na África Ocidental, com mais de 550 mortos. Dos 14 distritos do país, 13 registraram casos da doença.
Nas horas que antecederam o toque de recolher, as ruas da capital, Freetown, ficaram congestionadas. Pessoas estocaram óleo de cozinha, arroz e outros mantimentos.
Segundo a correspondente da BBC Umaru Fofana, nem mesmo a forte chuva na cidade conteve as milhares de pessoas que lotaram mercados. Uma atendente disse que prateleiras tiveram que ser repostas cinco vezes em apenas dois dias.
A agência MSF (Médicos Sem Fronteiras) criticou a medida, dizendo que, no final, ela ajuda a espalhar a doença, e não a contê-la, já que oculta potenciais casos da doença.
Autoridades, no entanto, dizem que o toque de recolher reduz a disseminação da doença, e que milhares de oficiais serão deslocados para garantir que moradores cumpram as restrições.
A porta-voz do Ministério da Saúde, Sidie Yahya Tunis, disse à BBC neste mês esperar o cumprimento do toque de recolher. "Ou você cumpre ou você está descumprindo a lei. Se você desobedecer, você está desobedecendo ao presidente", disse.
Na vizinha Guiné, foram encontrados os corpos de nove agentes médicos e jornalistas desaparecidos e que participavam de uma campanha para conter o ebola.
Um porta-voz do governo disse que alguns dos corpos foram encontrados em uma fossa no vilarejo de Wome. A equipe foi atacada por moradores na terça-feira.
Correspondentes dizem que muitos moradores desconfiam dos esforços oficiais para combater a doença e o incidente mostra as dificuldades que equipes médicas enfrentam.
O Conselho de Segurança da ONU declarou o surto do ebola uma "ameaça à paz e segurança internacional" e adotou por unanimidade uma resolução pedindo por mais recursos para combater a epidemia.
Integrantes do Conselho foram informados que a resposta internacional tem que ser 20 vezes maior do que atualmente e que o número de casos está dobrando a cada duas semanas na África Ocidental.
A resolução também pediu que restrições a viagens sejam canceladas, dizendo que os países afetados necessitam ter acesso à ajuda ao invés de serem isolados.
Em uma apresentação em vídeo, um médico que estava na Libéria alertou que se a comunidade internacional não aumentar seus esforços, "nós seremos eliminados".
Read More

Após confirmação de dois casos, Amapá anuncia medidas para combater chicungunya

Pacientes são uma professora de 31 anos e seu pai, de 57 anos
Desde janeiro, foram registrados 39 casos de chicungunya no Brasil


O governo do Amapá anunciou nesta quinta-feira (18) uma série de medidas para intensificar o combate ao vírus chicungunya após a confirmação dos dois primeiros casos autóctones da doença no Brasil. O diagnóstico foi confirmado por laboratório na terça-feira (16). Os pacientes são uma professora de 31 anos e seu pai, de 57 anos. Os dois apresentaram os primeiros sintomas da doença em 26 e 27 de agosto passado em Oiapoque, município do Amapá na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa.
As medidas anunciadas buscam impedir que a transmissão do vírus a partir de casos autóctones e não importados possa avançar para uma situação epidêmica na região Norte e chegue a outras regiões do País.
Entre as ações anunciadas pela Secretaria de Saúde do Amapá se destaca a emissão de um alerta entre as unidades e postos de saúde do estado para que intensifiquem a busca de novos casos suspeitos.

Brasil tem 1º caso de transmissão da febre chikungunya

A Coordenação de Vigilância em Saúde da secretaria anunciou um aumento do número de fumigações de inseticida em áreas de possível proliferação do Aedes aegypti, o mosquito que transmite tanto o vírus do dengue como do chicungunya.

O secretário de Saúde do Amapá, Jardel Nunes, viajou para o Oiapoque para coordenar as ações de combate ao vírus e avaliar os resultados do plano de contingência que já tinha sido implantado e que foi reforçado com equipamentos médicos enviados de Macapá.

Caribe já registra 113 mortes relacionadas ao vírus chikungunya, diz OPS

De acordo com a Secretaria regional de Saúde, além dos dois casos já confirmados, outros 21 pacientes suspeitos estão sob observação pois têm os sintomas da doença, 11 deles em Oiapoque e os outros 10 em Macapá. Nunes admitiu o temor de um surto da doença em Oiapoque por sua proximidade à Guiana Francesa, onde já há registros de mortes por chicungunya, por isso também foi anunciada a instalação de uma barreira sanitária na fronteira.
Outro temor é de que o vírus possa ser transportado por portadores a outros municípios do Amapá, enfatiza o secretario. 
— Neste período eleitoral há um trânsito intenso de pessoas entre os municípios do extremo norte do estado e do interior. Essa é nossa maior preocupação já que o vírus pode ter se propagado rumo a outras áreas.
Desde janeiro, quando as autoridades anunciaram um plano de contingência diante da aparição de casos autóctones da doença em vários países das Américas, foram registrados 39 casos de chicungunya no Brasil, 37 em pacientes que importaram a doença após viajar para nações com transmissão do vírus. Os dois primeiros casos de pacientes que contraíram a doença sem ter saído do país foram os de Oiapoque. 
Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe

Read More

domingo, 10 de agosto de 2014

Menina de 11 anos se casa para realizar sonho de ser levada ao altar pelo pai com câncer terminal

Josie Zetz é uma garotinha de 11 anos que não poderá ser levada ao altar pelo pai no dia de seu casamento. Mas isso não a impediu de ser fotografada durante este momento, tudo graças à californiana Lindsey Villatoro.
Lindsey é uma fotógrafa que permitiu que a menina tivesse a chance de “realizar seu sonho”. Jim, pai de Josie, tem 62 anos e sofre de câncer no pâncreas. Pelo fato de não ter muito tempo de vida, ele e sua esposa, Grace, decidiram procurar ajuda da profissional.
A fotógrafa começou a fornecer sessões de fotos para clientes em estágio terminal ou com doenças graves há dois anos. Ela registra momentos especiais de suas batalhas. “Eu tento mostrar às pessoas quem elas realmente são, elas não são a doença”, disse a mulher.

Pai estava prestes a falecer e realizou o sonho de subir ao altar com filha de 11 anos, apesar de casamento simbólico ter sido realizado apenas para guardar recordação do momento.
Depois de saber da história do pai de Josie, Lindsay foi até a casa da menina se oferecendo para fotografar sua luta . Logo que saiu da residência, ela publicou as imagens e pediu doações de presentes para a Josie. Isso porque a menina passaria seu último aniversário ao lado do pai.

E, querendo fazer ainda mais, ela resolveu organizar um casamento para a filha do casal, levando flores, sobremesas, anel de compromisso e até vestido de noiva, tudo para que o pai pudesse ter a chance de leva-la ao altar

“Fui ao encontro de Josie [no dia do casamento]. Ela estava um pouco confusa quando a mãe foi buscá-la na escola e contou tudo. Ela pediu um tempo. Em seguida disse, ‘Este é o melhor dia da minha vida’. Josie estava muito feliz e animada para viver aquele momento”, contou a fotógrafa.
O momento foi muito especial, e emocionou a todos. Logo ele se tornou viral por vários sites e redes sociais locais.



Fonte: Brasil Post


Read More

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Veja o que esse casal foi capaz de fazer.

Ao olhar estas fotos você vai se surpreender com o que se pode fazer quando a determinação e força de vontade são predominantes na vida de uma pessoa!
Neste caso nós vamos compartilhar a história de um casal, que juntos decidiram mudar a suas vidas radicalmente e pra melhor!
Justin de 27 anos e sua esposa Lauren 26 anos decidiram começar uma jornada épica de perda de peso em comum acordo. Hoje os dois são um exemplo de sucesso e juntos já eliminaram 238 kg nos últimos 19 meses. Basta olhar para eles agora e ver como ficaram lindos!
Veja o casal antes:


Veja como eles estão agora:





Read More

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Síndrome de Hofni e Finéias

I Samuel 2:22 a 25


22 - Era, porém, Eli já muito velho, e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e de como se deitavam com as mulheres que em bandos se ajuntavam à porta da tenda da congregação.
23 - E disse-lhes: Por que fazeis tais coisas? Pois ouço de todo este povo os vossos malefícios.
24 - Não, filhos meus, porque não é boa esta fama que ouço; fazeis transgredir o povo do SENHOR.
25 - Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o SENHOR, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o SENHOR os queria matar.

Para começar vamos explicar o que é síndrome:


A medicina define como: Estado mórbido caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas, e que pode ser produzido por mais de uma causa. Ex.: síndrome de obstrução intestinal, síndrome de insuficiência respiratória, etc. 

Figurativamente é: Conjunto de características ou de sinais associados a uma condição crítica, suscetíveis de despertar reações de temor e insegurança: Essa se encaixa bem nessa história.


Quem eram Hofni e Finéias?


Eram filhos do Sacerdote Eli, responsável pelos trabalhos do templo, diz a bíblia que Eli já era velho e pesado, também já tinha a vista embaçada, quase nada ele enxergava, era um Sacerdote que precisava de alguém para lhe substituir nos trabalhos do templo. Pela tradição da época, os filhos de Eli é que tinham esse legado de receber a herança sacerdotal. Mais as coisas não andavam bem para eles, apesar de Hofni e Finéias serem filhos de um sacerdote e até ajudar seu pai nos rituais sagrados, os dois não andava de acordo com as leis de Deus, o caráter deles estava deformado e isso lhes trouxe algumas conseqüências desagradáveis.
Poderíamos aqui destacar inúmeros motivos pelo qual Hofni e Finéias tinham esse caráter deformado, mais vamos analisar apenas três deles, que certamente foram os piores.


1º Sintoma – Falta de compromisso com a obra de Deus.


I Sm. 2:12, 13ª. “Os filhos de Eli eram ímpios, não se importavam com o Senhor nem cumpriam os deveres de sacerdote para com o povo”.

Da mesma forma acontece hoje com muitos de nós, queremos o titulo de servos de Deus, queremos ser conhecidos como uma geração que faz a diferença. Mais será que estamos realmente fazendo a obra de Deus da forma correta, será que estamos levando o povo a conhecer os caminhos do Senhor?
Ou será que a síndrome da “falta de compromisso com a obra de Deus” está nos impedindo.
A palavra diz: Maldito é aquele que faz a obra relaxadamente.
Você está cumprindo seus deveres de servo de Deus?

2º Sintoma – Desobediência às instruções da palavra de Deus.


I Sm. 2:16. “Se o homem lhe dissesse; Deixe primeiro a gordura se queimar e então pegue o que quiser, o auxiliar respondia; Não, entregue a carne agora. Se não eu a tomarei a força”.

Hofni e Finéias não se importavam em cumprir os cerimoniais sagrados de sacrifício do povo para Deus, e com essa desobediência e falta de compromisso faziam com que o povo continuasse no pecado, foi por isso que Deus enviou Jesus para morrer por nós, por que os sacerdotes estavam se corrompendo o sacrifício estava sendo apenas mais um ato religioso sem propósito algum.
Assim estamos muitos de nós hoje, alguns estão recebendo instruções para seu crescimento e estão rejeitando. Talvez isso seja resultado da altivez do sucesso que alguns têm por causa da mídia. Ou seja, se alguém tem nome reconhecido nacional ou internacionalmente, suas palavras são ouvidas mais facilmente e até vira moda em alguns meios. Mais se é nosso líder que fala ou até mesmo um irmão que se senta do nosso lado na hora do culto, isso pode até gerar comentários como; Lá vem ele querendo ser o sabidão, só quer ser o santão da igreja, só quer ser o certinho... O conselho dado por um simples irmão em 99% dos casos são rejeitados, mais 100% das palavras ouvidas nas televisões ou nos DVD´s de ministrações que compramos são ouvidas e praticadas, mesmo que sejam colocadas de forma errada, por que o importante é ta na moda. Desobedecer ao líder ou o pastor tudo bem, é legal, mais desobedecer à voz do DVD é pecado e leva para o inferno. Esse é o pensamento de muitos na igreja de hoje!


3º Sintoma – Não aceitar a disciplina.


I Sm. 2:25. “Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o SENHOR, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o SENHOR os queria matar”.

Hofni e Finéias foram repreendidos pelo seu pai que estava ouvindo reclamações do povo a respeito deles por causa de seus comportamentos reprováveis perante o Senhor. E por isso, Deus queria matá-los, por que estavam pecando e levando o povo a pecar, e principalmente por que não queria se concertar diante de Deus, não queriam se arrepender das suas impiedades. Os dois foram repreendidos pelo seu pai Eli, mais não deram ouvidos, fizeram pouco caso, não reconheceram a autoridade paterna. Muitos jovens estão vivendo assim, sem reconhecer a paternidade de Deus, levando uma vida a beira do caos espiritual, porque não aceitam ser disciplinados quando erram, não aceitam ser reclamados, até parecem os intocáveis, e quando o líder ou o pastor fala alguma coisa o abençoado se incha, se espora, fica a ponto de puxar uma faca e arrancar a orelha de quem está lhe repreendendo, como fez Pedro quando Jesus estava sendo preso pelos soldados romanos. É fácil se armar para brigar diante dessas situações, o difícil mesmo é ter o caráter de Jesus. Você já reparou quando gente quer ser como o Marcos Feliciano, como Silas Malafaia, como fulano, sicrano, mais dificilmente se vê alguém falando que quer ser igual a Jesus.


Conclusão:


Por causa desses pecados a arca da aliança que antes ficava em Israel foi tomada pelos filisteus, na batalha para tomar a arca, Hofni e Finéias acabaram morrendo. E por causa desses dois, Deus quase extinguiu toda uma geração de sacerdotes. Eli o sacerdote, já estava velho demais para continuar a dirigir os trabalhos no templo, além de tudo também estava cego. Foi ai neste meio tempo que nasceu Samuel que foi consagrado a Deus e ouviu todas as instruções que lhe foram ensinadas, e com oito anos de idade Samuel assumiu seu lugar de sacerdote no templo. Após isso Eli que já era velho e pesado recebeu a noticia da morte dos filhos, não resistiu a noticia, caiu para traz na cadeira que estava sentado e morreu com o pescoço quebrado.
Isso quer dizer que se você não tomar uma posição, Deus vai começar a levantar uma geração de Samuel neste lugar, e gente que entrou na igreja ontem, vai começar a tomar lugar de sacerdote, sendo assim líder daqueles velhos que insistem em continuar na síndrome da falta de compromisso, da desobediência e da rejeição a disciplina.


Read More

Hofni e Finéias


Hofni e Finéias eram como são, hoje, o que chamamos de filhos da igreja. Foram criados na Casa de Deus, no Templo, perante as coisas mais sagradas que existiam na sua época. Ouviram falar de como era poderoso e zeloso o Deus de Israel. Ouviram do Êxodo e dos grandes milagres. Quando crianças, corriam e brincavam nas imediações do Templo, sempre muito perto da presença de Deus. Cresceram e Aprenderam a oferecer os sacrifícios e a trabalhar naquele que era um dos cargos eclesiásticos mais importantes da época: eram sacerdotes. Eram filhos do Sumo-sacertode. Esses dois homens tinham tudo para experimentar o que tinha de mais excelente na presença de Deus.

O que aconteceu com eles é um alerta para nós: As coisas sagradas faziam parte da rotina deles e passaram a parecer comuns, ordinárias, corriqueiras. MAS ERAM COISAS SAGRADAS. A partir daí, eles passaram a agir com leviandade, desprezando o serviço do templo e agindo com irreverência diante do Altíssimo.

Hofni e Finéias não acreditaram no Juízo do Senhor, acharam que poderiam usar as coisas de Deus em favor de seus próprios interesses e que tudo estaria bom. Não tiveram temor, e o temor do Senhor é o princípio do saber.

Eles lidavam todos os dias com as coisas mais sagradas e as desprezavam e foi terrível o final deles.

Quando lemos essa parte da narrativa bíblica, temos a tendência de colocar Hofni e Finéias como “vilões” e de falar de Samuel como uma espécie de “mocinho e herói”.

E as coisas são mesmo assim!

Mas, hoje, parei para olhar para esses dois moços com mais atenção e me senti terrivelmente propensa a fazer as mesmas coisas. Se analisarmos a situação com mais sensibilidade, veremos que todos nós corremos o grave risco de cometer o pecado deles, pois lidamos com o que tem de mais Sagrado e Santo todos os dias. Temos o Espírito de Deus dentro de nós. Que o Senhor nos ajude a não desprezarmos a voz do Espírito Santo.

Eu sei que a perfeição somente virá com a glorificação, após a segunda vinda de Cristo, mas peço a Deus para ter reverencia e amor a Ele a ponto de não me manter deliberadamente no pecado e de não desprezar a Palavra de Deus. Que o Senhor nos ajude a não usarmos o nome Dele em vão, a não brincarmos com as coisas sagradas, a não usarmos as coisas de Deus com leviandade, para nosso própria riqueza e glória.

Que o Espírito Santo nos ajude a ama-lo com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com toda nossa força (Deuteronômio 6:4 e 5).

Que, nós, os filhos da Igreja, cresçamos reverentes à Palavra de Deus. Amando ao Senhor e entendo a verdade das Escrituras. E, assim, que os filhos da igreja de Cristo cresçam como Samuel:

“Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens” (I Samuel 2:26).

Mas, se você ainda não teve uma experiência real com o Senhor, o Deus Vivo, ainda há tempo de entregar a sua vida a Ele e, depois disso, você perceberá como é real e verdadeira a presença dEle em você todos os dias.
Read More

Meninas são consideradas deusas no Nepal

No Nepal algumas meninas são consideradas deusas por hindus e budistas que acreditam que elas são reencarnação da deusa hindu Durga. Essas meninas são chamadas de Kumari, palavra que significa ‘jovem solteira’ e são veneradas até terem a primeira menstruação.
Samita Bajracharya, hoje com 12 anos, foi por alguns anos uma Kumari. Moradora da cidade de Lalitpur, ela não podia sair de sua casa a não ser para participar de rituais religiosos.
A vida de Samita era receber religiosos em sua casa, tendo os pés beijados e ouvindo as preces dos fiéis que recebiam uma marca vermelha na cabeça.
A mãe de Samita tinha que aplicar uma maquiagem intricada ao rosto da filha e não podia deixá-la sair de casa e quando era para participar de um ritual religioso, ela precisava ser carregada no colo, pois não poderia tocar o chão.
Centenas de pessoas faziam filha para chegar perto de Samita e receber sua benção. Para receber os fiéis, a garota ela levada para um trono montado no centro do pátio em frente à sua casa. O imóvel, tinha na entrada uma placa dizendo “deusa viva”.
Antes de Samita a Kumari era Chanira Bajracharya, hoje com 19 anos, ela contou à BBC que após sua primeira menstruação ela precisou enfrentar o mundo lá fora, indo para a escola e até sofrendo preconceito.
“Quando sai de casa pela primeira vez, não sabia como andar direito”, diz ela que foi deusa viva até os 15 anos. Ela precisou aprender a caminhar e para não perder os anos escolares, recebeu aulas particulares em sua casa.
Samita contou com o apoio da Chanira durante a fase de transição. Por serem amigas, a nova ex-deusa pode saber o que aconteceria com ela assim que passasse a menstruar.
Assim que Samita teve sua primeira menstruação ela foi trancada em um quarto onde a luz do sol não entrava, segundo Chanira nenhum homem poderia entrar nesse quarto, apenas os parentes do sexo feminino e as amigas.
Depois de 12 dias da primeira menstruação, as Kumari deixam de ser consideradas como deusas e podem caminhar para fora de casa vivendo como adolescentes normais.







Com informações G1.
Read More

terça-feira, 1 de julho de 2014

Homem é condenado à prisão no Egito por “curtir” página cristã no Facebook

Na última terça-feira o egípcio Kerolos Shawky foi condenado a seis anos de prisão e a pagar uma multa equivalente a 840 dólares (cerca de 2 mil reais) por “curtir” uma página no Facebook que propaga conteúdo considerado cristão. Shawky foi acusado de blasfêmia e desprezo do Islã, por simplesmente “dar like” na página “Knights of the Cross” (Cavaleiros da Cruz), segundo informações do International Christian Concern (ICC).
Rafla Zekry Rafla, um advogado que representa Shawky, disse que não era a intenção de seu cliente insultar o Islã. Rafla explicou que Shawky não tem muita experiência com a Internet e que também sofre de deficiência visual e que nunca teve qualquer intenção de desprezar, ou cometer blasfêmia contra o Islã.
Kerolos foi condenado pelo tribunal egípcio por violar o artigo 98 (f) do Código Penal egípcio, que proíbe “ridicularização ou insultos a religiões celestiais, ou incitar a luta sectária”. Ironicamente, as acusações públicas contra Kerolos acabaram por incitar a violência local, que acabou com lojas e casas de cristãos vandalizadas e incendiadas.
Sua equipe de defesa pretende recorrer à decisão e espera que a condenação seja revista antes do final deste mês, segundo explicou um de seus advogados ao ICC.
Todd Daniels, gerente regional da ICC para o Oriente Médio, comentou o caso afirmando que o sistema judiciário do país não tem nenhuma preocupação em defender os direitos fundamentais do cidadão.
- O sistema legal do Egito parece não ter preocupação com a defesa do Estado de Direito ou com a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos egípcios. Das convicções frívolas sobre acusações de blasfêmia como aqueles trazidos contra Kerolos (…) os direitos humanos fundamentais estão sendo pisoteados – afirmou Daniels.
- O Egito deve abandonar rapidamente o uso de julgamentos simulados que violam os direitos mais básicos de todos os cidadãos, incluindo a minoria cristã. Os Estados Unidos deveriam usar seu papel como um aliado-chave e doador significativo de fundos para o Egito para garantir que o país está se movendo para proteger os direitos fundamentais dos seus cidadãos – completou.
Read More

Adolescente paquistanesa tem rosto desfigurado por causa de sua fé

Perseguida em seu país, ela refez a vida e pensa em se tornar missionária.

Quando Julie Aftab tinha 16 anos, um homem entrou no escritório onde ela trabalhava no Paquistão, e perguntou se ela era cristã. Quando respondeu afirmativamente, o homem jogou ácido de bateria no rosto dela e, em seguida, agarrou-a pelos cabelos e forçou-a beber parte do líquido. Com isso, ela queimou o esôfago, de acordo com o jornal Houston Chronicle.
No final, Aftab apresentava queimaduras de terceiro grau no peito, nos braços e na maior parte do lado direito do rosto. Sua família a levou para um hospital, que não quis atendê-la. Depois foram para outro onde a situação se repetiu. A mãe pediu tanto a um médico no terceiro hospital para tratar de sua filha que ele acabou concordando.
A jovem não podia falar nem mover os braços. Os médicos disseram que 67% de seu esôfago foi queimado. Ela perdera o olho direito. Os dentes remanescentes podiam ser vistos através dos buracos em seu rosto. Os médicos disseram que ela iria morrer naqueles dias.
Aftab lembra que sentia muita raiva no início, e disse: “Deus, por que você fez isso comigo? Por que me fez passar por isso?”
Lentamente, ela começou a cicatrizar. Três meses e 17 dias depois de ser queimada, ela voltou a falar e recuperou a vista de seu olho esquerdo. Ela passou quase um ano no hospital, se recuperando.
O rosto mutilado da adolescente foi estampado em noticiários, associado ao crime de insultar o islã. Sua família foi perseguida, e sua casa foi incendiada.
“Eles queriam me enforcar”, disse ela. “Eles pensaram que seria um insulto ao Islã se eu vivesse.”
Aftab e seus pais procuraram a um pastor no Paquistão, que prometeu lhes ajudar. Ele contatou o Hospital Shriner para Crianças, que ofereceu o tratamento para ela em Houston.
O pastor deu um conselho valioso antes que ela deixasse o Paquistão, em 2004: “Sua ferida vai curar sem qualquer medicação. Você pode curar de dentro para fora. Se você os perdoar”, disse ele.
Agora, 10 anos e 31 cirurgias depois, Aftab encontrou uma nova vida no Texas, onde está se especializando em contabilidade na Universidade de Houston-Clear Lake e se preparando para receber a cidadania americana este mês.
Ajudado pelos “pais americanos” Lee e Gloria Ervin, aos 26 anos, Afta diz que o ataque apenas aumentou a sua fé.
“Aquelas pessoas… elas acham que fizeram uma coisa ruim para mim, mas me levaram mais para perto de Deus”, explica. “Eles me ajudaram a realizar meus sonhos. Eu nunca imaginei que poderia ser a pessoa que sou hoje.”
Lee e Gloria são evangélicos ativos em sua igreja e ofereceram sua casa prontamente quando souberam que a jovem paquistanesa cristã que viria se submeter a tratamento médico em Houston.
No início, eles se ofereceram para ficar com Aftab seis meses. Lembram que, quando ela chegou, mostrou ser extremamente tímida, olhando para o chão o tempo todo e só andava vestida de preto, da cabeça aos pés.
Como ela não falava inglês, eles a ensinaram a língua usando livros infantis que pagaram na biblioteca da igreja.
O casal diz que sentavam-se com Aftab para consolá-la quando ela acordava assustado no meio da noite, gritando e chorando. Aftab foi visitando uma lista de médicos, que ajudaram na reconstrução de seu rosto, pescoço e orelhas. Cada um deles o fez de graça, desejando ajudá-la.
“Talvez os médicos não sabem o que fizeram. Talvez eles pensem que apenas fizeram o seu trabalho”, disse ela. “Mas para mim, eles me deram uma vida.”
O tempo passou até que, em 2007, Aftab solicitou e recebeu asilo com a ajuda de instituições de caridade. Depois desse ataque, Aftab pôde fazer coisas que nenhum membro de sua família havia feito, incluindo formar-se no ensino médio e ir para a faculdade.
“Eu sou a primeira pessoa de toda a minha família que se formou no ensino médio… e a primeira pessoa da família que entrou para a faculdade. Eu mudei a história da minha família”, comemora.
Ela parou de usar roupas pretas e agora chama suas cicatrizes de “minhas jóias, meu presente de Deus.”
“Você não precisa mais ver as cicatrizes”, disse Lee, 71. “Você tem tanta beleza.”
“Estamos muito orgulhosos dela”, disse Gloria, 72.
A jovem trabalha durante o dia e estuda à noite. Ela planeja se formar em teologia e ser uma missionária. Seu sonho é juntar dinheiro o suficiente para ter uma casa segura para as meninas perseguidas no Paquistão.
“Há uma razão pela qual Deus me deu a vida”, disse ela. “Eu não quero perder nenhum segundo dela.”
A perseguição aos cristãos no Paquistão é um problema constante. No ano passado, as escolas cristãs no Paquistão ficaram fechadas três dias como protesto pelo assassinato do ministro do país que cuida das minorias religiosas.
Os líderes cristãos paquistaneses dizem que se a perseguição das pessoas que “exercem a sua liberdade de consciência e de expressão” continuar sendo permitida, dentro de pouco tempo as coisas irão ficar fora de controle, de acordo com a Associated Press.
Traduzido de Huffington Post
Read More

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena