quarta-feira, 27 de novembro de 2013

À espera do primeiro filho, casal transexual se casará na Argentina

Alexis Taborda será o primeiro homem transexual a dar à luz no país.

Alexis Taborda exibe a barriga ao lado da companheira

A transexual argentina Karen Bruselario, que nasceu homem, se casará na próxima sexta-feira (29) com seu namorado, Alexis Taborda, que nasceu mulher e está grávido de oito meses, informaram nesta quarta-feira (27) à Agência Efe fontes oficiais.
"Taborda e Bruselario se casarão na sexta-feira", confirmaram à Efe fontes do cartório Civil de Victoria, na província de Entre Ríos, a 276 km ao norte de Buenos Aires.
Depois da união civil, o casal realizará uma festa na cidade de Victoria, onde vivem atualmente. Alexis será o primeiro homem transexual a dar à luz na Argentina.
"Para nós é um orgulho estar em um país que alcançou, através da Lei de Casamento Igualitário e da Lei de Identidade de Gênero, permitir que cada casal possa formar uma família como queira, como sinta e como expresse", disse à Agência Efe o presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans, Esteban Paulón.
Além disso, sustentou que a essência de uma família é o amor, o cuidado mútuo, o acompanhamento e o projeto de vida em comum e o menos importante é o papel que cada um ocupa.
"Não importa se Alexis é o pai que vai parir. Importa que ambos se amam e decidiram ter uma vida em comum", acrescentou.
O casal transexual se conheceu em uma manifestação realizada em 9 de maio do ano passado em apoio à lei de identidade de gênero. Apesar de ter modificado seu gênero, ambos conservaram os aparelhos reprodutores com os quais nasceram. Isso permitiu que Alexis gerasse em seu útero Génesis, o bebê que gestou com Karen, e que está previsto para nascer no fim de dezembro.
A Argentina se transformou em 2010 no primeiro país latino-americano onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é igual ao dos casais heterossexuais perante a lei. 


0 comentários:

© Blog da Adoradora Joyce, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena